O carro de luxo vietnamita

O carro de luxo vietnamita

O carro de luxo vietnamita

Seria inimaginável que até o Vietnã teria uma fábrica de veículos de matriz nacional e o Brasil com sua imensa extensão territorial e populacional não possuiria. No nosso país alguns empresários se aventuraram no acirrado mercado automobilístico dominado por gigantes estrangeiras, mas não prosperaram, podendo ser citado como maior exemplo a Gurgel.

A marca vietnamita Vin Fast criada pelo bilionário da indústria alimentícia Pham Nhat Vuong, iniciou as suas atividades em 2019 e revelou o SUV President. Limitado a apenas 500 unidades, esbanja luxo ao preço de aproximadamente 164 mil dólares, cerca de 860 mil reais. O modelo é equipado com o motor General Motors 6.2 litros de oito cilindros que geram 420 cavalos de potência, indo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e chegando a 300 km/h.

Internamente o Vin Fast President tem detalhes em fibra de carbono, acabamento em camurça, sistema de entretenimento compatível com Android Auto e Apple Car Play, 10 air bags, painel digital dentre outras qualidades esperadas em um veículo de luxo.

A ambição da montadora é exportar o carro para os Estados Unidos, Europa e Rússia. A marca também produz o sedã LUX A20, o urbano Fadil ( sob licença da General Motors) e o SUV LUX SA20, todos com tecnologia de parceiros como BMW e Bosch.*

*Talvez a Vin Fast sirva de inspiração aos brasileiros para criarem uma indústria automotiva 100% nacional para fazer frente perante as multinacionais estrangeiras e mostrar para o mundo a nossa capacidade e qualidade, despertando o patriotismo tão carente em nossa população. Bons tempos aqueles que tínhamos até equipe de fórmula 1, a lendária Coopersucar.

Crédito das Fotos www.ecoregional.com.br –  www.autosegredos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *