Auto Papo – Kia Cerato

Auto Papo – Kia Cerato

Com a moda dos SUV’s vigorando, comprar um sedan na casa dos 100 mil reais pode ser considerado um ato de rebeldia. Até mesmo o Toyota Corolla, líder soberano da categoria, está sendo ofuscado por consumidores de Jeep Compass, Renegade e seus rivais.

Nessa acirrada disputa está o sedan Kia Cerato que no ano passado ganhou um visual parecido com o seu irmão de luxo Stinger, deixou de vir da Coréia e se tornou mexicano, tem diversos atributos, mas não faz nem sombra no quesito vendas comparado aos seus rivais diretos Toyota Corolla e Honda Civic, já que, tem média mensal de 300 unidades.

O Cerato está mais elegante e moderno do que nunca, com belas lanternas traseiras de led e um visual pra lá de bem resolvido. Internamente o acabamento é de extrema qualidade com detalhes em metal de verdade, a maior e mais completa central multimídia da categoria e painel de superfície macia que imita couro.

Mecanicamente o kia é equipado com um motor de 2.0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas com tecnologia flexível que geram 167 vc no álcool e 157 cv na gasolina, gerando um desempenho abaixo da concorrência por culpa do câmbio automático de seis marchas com programação muito conservadora que mesmo no modo esportivo possui respostas lentas, o que é uma pena porque suspensão Mc Pherson na dianteira e eixo de torção na traseira e a direção elétrica possuem um ótimo acerto. Seus freios são a disco nas quatro rodas, os pneus são 205/60 de aro 16, porta malas de 520 litros e tanque de combustível de 50 litros que com um consumo médio de 10 km/l na cidade e 16km/l na estrada, garantem uma boa autonomia ao sedan.

Custando por volta de 108 mil reais, apesar de suas qualidades, o Kia Cerato não tem vida fácil por aqui, já que tem que brigar com nomes de peso como Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze, mas não deixa de ser uma excelente opção.

Crédito das fotos
www.revista4rodas.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *