Auto Papo – O Renascimento da Maserati

Auto Papo – O Renascimento da Maserati

Há alguns anos a lendária marca italiana de automóveis Maserati amarga quedas em suas vendas e nem os recentes lançamentos conseguiram mudar esse triste cenário, porém agora um novo projeto será colocado em prática para salvar a empresa que tem como DNA a fabricação de modelos esportivos mas que também já se rendeu ao mundo SUV com o Levante.

A Maserati tinha como ambição no ano de 2019 de vender 100 mil unidades, mas a meta não chegou a sequer 20% com a produção de apenas 19.300 carros em todo o mundo. Para mudar essa realidade os executivos da marca estão anunciando um novo projeto de recuperação glamourosamente chamado de ” folgore” ( fulgor, brilho em italiano ) onde será lançado um portfólio muito mais completo e dinâmico. O próprio CEO da FCA ( grupo ao qual a Mesarati pertence) Mike Manley admite que a marca adotou errôneas estratégias e que lançamentos de novos modelos devem ser feitos em no máximo 4 a 5 anos e não 8 anos como era feito.

A marca irá apostar no promissor mercado de automóveis elétricos a partir de 2022 com os novos GranTurismo e Gran Cabrio 100% elétricos que estão sendo desenvolvidos em Modena, na região da Emilia-Romagna. Enquanto os carros elétricos não chegam, a Maserati acaba de lançar o Ghibli Hybrid que terá a companhia do Levante Hybrid no ano que vem, mas não são um plug-in, mas um híbrido leve que recarregam as baterias autonomamente e sem a necessidade de tomadas.

O lançamento mais esperado é de um segundo SUV um pouco menor que o Levante, cujo rival direto será o Porsche Macan e terá versões a gasolina e mais tarde 100% elétrica onde será usada a base técnica do Alfa Romeo Stelvio. Seu nome já foi definido e será Grecale, um dos oito ventos que sopram do Mar Mediterrâneo.

Essa reestruturação da Maserati será muito importante para que essa histórica marca italiana admirada por muitos mundo afora continue a produzir carros cujo design se assemelham a uma obra de arte e seus motores que mais parecem uma sinfonia.

Crédito das fotos
www.jornalhojeemdia.com.br
www.maserati.it

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *