Auto Papo – A Baixa Desvalorização dos Carros Japoneses

Auto Papo – A Baixa Desvalorização dos Carros Japoneses

Até meados da década de 90 comprar carro até era considerado um investimento, afinal a pessoa vendia o carro por um preço até maior do que havia pago, porém de uns anos para cá essa história mudou, principalmente quando falamos em modelos zero km onde a perda financeira é inevitável, em altos patamares em determinadas montadoras e de uma maneira mais moderada em outras.

No quesito pouca desvalorização, as montadoras japonesas presentes no Brasil como Honda, Toyota, Lexus, Subaru, Nissan, Mitsubishi e Suzuki são imbatíveis e esse mérito não foi conquistado a toa e tampouco da noite para o dia e sim por um conjunto de fatores.

O fator principal da baixa desvalorização dos carros japoneses pode-se dizer que se dá pela confiança e alta durabilidade. Quem nunca ouviu falar que carro japonês não quebra? Desde os seus projetos são feitos para durar muito, mesmo que seu dono não tenha muito zelo.

Outro fator se dá pela qualidade no pós vendas principalmente quando falamos em Honda e Toyota que sempre estão disputando a liderança de satisfação dos consumidores nos serviços das concessionárias e boa disponibilidade de peças.

Os carros japoneses também possuem uma boa eficiência energética com baixo consumo de combustível devido a motores menores e mais eficientes. Vendem como pão quente na padaria no mercado de usados. No caso de Honda e Toyota é até covardia o que fazem com os concorrentes, são vendidos em poucos dias, mesmo aqueles com altas quilometragens.

A engenharia dos carros japoneses são exemplos a serem seguidos pelas demais, não é a toa que o Toyota Corolla é por vários anos o carro mais vendido do mundo e quando a Lexus ( divisão de luxo da Toyota) foi apresentada no final da década de 80 com o modelo luxuoso Ls 400, montadoras como a Mercedes Benz e a Chrysler adquiriram algumas unidades para tentarem desvendar qual o segredo de tanta qualidade. Os carros japoneses realmente são diferenciados.


Crédito das fotos
www.motor1.com.br
www.aliexpress.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *