Auto Papo – Fiat Toro 2022

Auto Papo – Fiat Toro 2022

A Fiat está prometendo diversas novidades para o mercado brasileiro em 2021 como o inédito crossover derivado do Argo, a estréia dos motores Firefly turbo que também serão utilizados na Jeep, a importação do 500 elétrico e a primeira reestilização da Toro no fim do primeiro semestre de 2021 já como linha 2022.

Mecanicamente a principal mudança na Toro ficará por conta da estréia do motor 1.3 turbo flex em substituição ao antigo 2.4 Tigershark aspirado. O novo motor oferecerá potência de 180 cv que será acoplado a um câmbio automático do tipo CVT e tração dianteira. Nas versões a diesel e de tração 4×4 o motor 2.0 turbo será modernizado para reduzir a emissão de poluentes e sempre contará com o câmbio automático com conversor de torque e 9 marchas. Por fim, o defasado motor 1.8 E-torq seguirá equipando a versão de entrada Endurance.

Visualmente a Toro 2022 terá a dianteira do conceito Fastback mostrado no Salão do Automóvel de 2018 com faróis mais finos de iluminação em Led e grade já adotada em outros modelos com o logotipo FIAT por extenso. Na traseira as mudanças serão bem sutis com apenas novas lentes para as lanternas.

No quesito segurança e tecnologia, a Toro vai passar por uma profunda evolução com a inclusão do piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência oriundos do Jeep Compass e a nova central multimídia com tela na vertical, a mesma que equipa as pick-ups RAM.

A Fiat Toro 2022 continuará sendo uma excelente pick-up média com design atual, mecânica moderna e o mesmo padrão de conforto já aplicado atualmente, ou seja, tem um futuro promissor de continuar dominando a sua carente categoria composta apenas por Fiat Toro e Renault Oroch que desde o seu lançamento sempre teve um número inexpressivo de vendas e nunca incomodou o a hegemonia do modelo da marca italiana. Outras marcas fazem estudos para entrarem nesse segmento mas até hoje nada lançaram.

www.autosegredos.com.br
www.mobiauto.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *