Auto Papo – Audi R8

Auto Papo – Audi R8

O superesportivo Audi R8 passou por uma reestilização em sua linha 2021 e pode ser um dos últimos da categoria chamado “esportivo raiz” por não ter o auxílio de qualquer motor elétrico, pelo menos por enquanto, já que, tudo indica que em um futuro não muito distante adotar a essa nova tecnologia.

O R8 tem um motor V10 de 5.2 litros com injeção direta e indireta e peças de titânio encravada bem no meio do carro que geram 610 CV de potência. É o mesmo motor do Lamborghini Huracan, mas com 30 cv a menos. Esse motor levou o Audi de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e como é livre de limitador de velocidade, chega a 330 km/h. O seu consumo de gasolina ficou em 5,3 km/l para o ciclo urbano e 7,6 km/l para o rodoviário. Essa marca não pode ser considerada ruim para um carro como o Audi R8.

Como o Audi R8 mannteve a sua cavalaria de força praticamente inalterada desde o seu lançamento, a grande novidade é a estréia da reestilização estética da sua segunda geração lançada em 2015. As diferenças estão na grade maior com três entradas de ar falsas logo acima. Atrás as grades também aumentaram e a saída de escape passaram a ser ovais e enormes com
posição mais elevada.

Seu câmbio é o S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas que atrelado a tração Quattro com ajustes a cada situação, torna imperceptível os seus1.695 kg, mais pesado até que o Huracán com seus 1422 kg.

Internamente o R8 já sente os sinais do tempo. O console central só tem alguns botões como o de controle de tração, start stop e pisca alerta. A central multimídia é integrada ao quadro de instrumentos que até chega a ser larga o suficiente para cumprir suas funções e até mesmo exibir imagens do Android Auto Apple Car Play.

Parece até ser utopia, mas custando R$1.234,990, o Audi R8 ainda pode ser considerado um baita negócio para quem quer um superesportivo, pois a concorrência pede mais para se ter a mesma diversão e status, podendo ser citado como exemplo os 2,7 milhões da Mc Laren 600 LT com V8 3.8 de 600 cv e os R$ 1.329,000 do Porsche 911 Turbo S com 650 cv. Isso explica as 25 unidades do Audi R8 destinadas ao Brasil terem se esgotado em uma semana.

Crédito das fotos
www.motor1.com.br
www.photoscar.com

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *