Auto Papo – O Primeiro SUV da Fiat

Auto Papo – O Primeiro SUV da Fiat

É inquestionável que a categoria SUV está dominando o cenário automobilístico mundial forçando até marcas históricas e conhecidas por seus super esportivos a se renderem a essa tendência como ocorreu, por exemplo, com a Lamborguini. O mais curioso é que a Fiat, pioneira no Brasil em carros aventureiros com o Palio Weekend Adventure no fim dos anos 90, ainda não possui o seu SUV, talvez por questões estratégicas para não concorrer com a vizinha de casa Jeep, mas essa realidade irá mudar a partir do próximo mês de Maio quando a marca italiana lançará o seu primeiro SUV derivado do hatch Argo e que ainda não tem nome definido, sendo apenas conhecido até então por Projeto 363.

O SUV da Fiat deve ter uma pegada de cupê ao estilo VW Nivus com dimensões generosas. Terá 4,10m de comprimento, 1,54m de altura e 1,76m de largura, assim será 10cm mais comprido, 4cm mais alto e 3,6cm mais largo que o Argo, carro que lhe emprestará 95% da plataforma.

Sob o capô, o carro trará duas opções de motorização. O já conhecido em outros modelos Fiat como Strada e Cronos, o 1.3 Firefly de 109 cv no etanol e 102 cv na gasolina, mas com a grande novidade de câmbio automático CVT. Já nas versões mais equipadas, o motor será o inédito 1.0 Firefly com turbo, 3 cilindros, com duplo comando variável e potência máxima estimada entre 120 cv e 125 cv, também acoplado ao câmbio automático do tipo CVT.

A nível de equipamentos e segurança, o SUV Fiat contará desde a versão de entrada com 6 air bags, assistente de partida em rampas, controle de tração e estabilidade, faróis e lanternas com assinatura em LED, rodas de liga leve, central multimídia compatível com Android Auto e Aplle Car Play, dentre outros.

Os valores cobrados pelo SUV devem ficar na faixa entre R$75 mil e R$90 mil, a mesma, por exemplo, do Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda WRV, assim será uma concorrência de peso para os seus rivais e mais uma interessante opção ao consumidor que cada vez mais se rende a categoria SUV.

Crédito das fotos: www.autoo.com

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *