Auto Papo – Novo Hyundai Creta

Auto Papo – Novo Hyundai Creta

O Hyundai Creta que foi lançado no Brasil em 2016 caiu no gosto do consumidor brasileiro com seu porte avantajado e mecânica confiável, sempre ocupando as primeiras posições no ranking de vendas da sua categoria SUV. Pensando em manter esse sucesso, a Hyundai já está fazendo testes por aqui e deve lançar até o meio do segundo semestre desse ano a segunda geração do Creta que já está sendo vendida no México, assim nos possibilitando saber quais as mudanças ocorrerão no modelo brasileiro.

No Brasil, a Hyundai deve manter a nomenclatura atual no Creta como Attitude, Action, Limited e Prestige. Em relação aos motores, aposta-se que serão mantidos os atuais 1.6 de 130 cv e o 2.0 de 166 cv, sendo a grande novidade a adoção do motor 1.0 Turbo de 120 cv que também equipa o HB20 nas versões intermediárias.

Seu design, um pouco controverso, em nada se assemelha ao da geração atual, mas não deixa de ser interessante e moderno com grade dianteira que segue a identidade visual da marca, escapamentos com saídas duplas e ponteiras quadrada, bonitas rodas aro 17 nas versões de topo, opção de teto com cor diferenciada, visual que abusa das formas assimétricas e os faróis são divididos em duas zonas.

Nos equipamentos, o novo Creta trará boas novidades como a central multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Aplle Car Play, ar condicionado digital, carregador de celular por indução, seletor de modos de condução com as opções Eco, Comfort e Sport, freio elétrico com brake hold que não deixa o carro descer em arrancadas nas ladeiras, alavanca do câmbio com opção de trocas manuais, câmera de ré, bancos elétricos, seis air bags, controle eletrônico de tração e estabilidade, faróis de led, luzes diurnas, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, porta malas de 408 litros, dentre outros.

Quanto aos preços, a Hyundai declara que os manterá praticamente inalterados em relação ao das versões atuais de primeira geração que se iniciam em 82 mil reais na versão de entrada Attitude e vão até 117 mil reais na versão de topo Prestige.

Existe a teoria que se manter no sucesso é mais difícil e desafiador do que se chegar a ele, talvez por esse motivo que a sul coreana Hyundai não perdeu tempo e mudou radicalmente o Creta que tem a dura missão de competir com seus rivais em um mercado tão acirrado em sua categoria SUV, a mais cobiçada atualmente pelos consumidores a nível mundial.

Crédito das fotos:
www.revista4rodas.com.br
www.autoo.com

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *