Auto Papo – Fim da Linha para o Pajero Full

Auto Papo – Fim da Linha para o Pajero Full

O Mitsubishi Pajero foi lançado no Japão em 1982 e desembarcou no Brasil no início da abertura das importações em 1991. Quando chegou por aqui foi sucesso absoluto e junto com o Jeep Grand Cherokee eram símbolo de status entre os mais abastados incluindo artistas e jogadores de futebol, porém, confirmando a lenda de que todo império um dia acaba, o Pajero Full está se despedindo e deixará de ser produzido. Para ter uma saída honrosa, a Mitsubishi lançou a sua série especial de despedida denominada Legend Edition que no Brasil será limitada a apenas 100 unidades ao preço de R$ 356.990.

O Pajero Full Legend Edition virá apenas com carroceria de cinco portas e sete lugares, sendo quatro opções de cores externas ( branco, cinza, prata e preto) e duas opções de cores no revestimento interno de couro ( bege ou preto).

No aspecto visual a inscrição ” Legenda Edition” é aplicada nos pára lamas dianteiros, na tampa traseira e no porta luvas, nesse último será indicada a numeração da série especial que vai de 1 ao 100. Em comparação com a versão “normal”, os cromados dão lugar ao acabamento preto brilhante e as rodas aro 20 polegadas vêm com acabamento diamantado e preto.

Mecanicamente o Pajero Legend Edition conta com o motor de 4 cilindros e 3.2 litros, turbodiesel, o mesmo das versões anteriores, que gera 200 cv de potência. O câmbio é automático de 5 marchas, atrelado a tração 4×4 com reduzida.

No quesito conforto e segurança, o Pajero oferece controles de tração e estabilidade, oito air bags, ar condicionado digital de duas zonas, sensores de luminosidade e de chuva, bancos dianteiros elétricos, central multimídia com tela de 7 polegadas com Apple Car Play e Android Auto, sistema de som JBL com subwoofer, teto solar elétrico, entre outros.

Quem adquirir o carro ganhará de presente um curioso livro que conta toda a sua história ao redor do mundo, enfatizando as suas 12 vitórias no rali Paris Dakar, sendo 7 conquistadas de maneira consecutiva, um recorde não quebrado até hoje.

Para amenizar a dor da perda de seus fãs e admiradores, o Pajero Full deixará como sucessor natural o Pajero Sport que conta com projeto mais moderno, espaço para 7 ocupantes, tração 4×4 e capacidade off road típica da marca.

Crédito das fotos:
www.motor1.com
www.motor1.uol.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *