
A Fiat está adotando uma ousada estratégia de marketing para divulgar e lançar um inédito SUV em sua gama de veículos.
Tudo se iniciou em meados do fim de 2019 quando a montadora italiana revelou o esboço de seu novo produto e o denominou Progetto 363. Através das dimensões de carroceria deu para notar que se tratava de um SUV, o primeiro da marca no Brasil, já que o investimento nessa categoria, até então, era destinado apenas a Jeep, que também pertence a FCA ( Fiat Crysler Automobiles). Posteriormente, em março desse ano de 2021, a Fiat revelou o seu novo carro através do programa de televisão Big Brother Brasil 21, faltando apenas escolher o seu nome que curiosamente se deu através de uma votação popular nas redes sociais onde dentre 3 nomes ( Tuo, Domo e Pulse) foi eleito o nome Pulse.
O Pulse é baseado na misteriosa arquitetura MLA, desconhecida de nome até por engenheiros envolvidos no projeto, mas provavelmente a mesma MP3 do SUV-cupê da Fiat, de codinome 376. Seu design é agradável aos olhos de quem o vê, com vincos marcantes, todos os faróis são full led, as lanternas em led que invadem a tampa do porta malas, racks cromados, grandes caixas de rodas e dupla saída de escapamento deixaram o modelo com um toque futurista.
A Fiat está fazendo suspense para revelar o interior do carro, mas já está confirmado que a cabine será semelhante às dos Jeep Compass e Grand Comander, com central multimídia de 8,4 ou 10,1 e painel de instrumentos analógico ou digital de 7,5. O Pulse também será será equipado com internet 4G roteável, aplicativo que permite ao dono rastrear e verificar a saúde do carro e conexão Bluetooth Low Energy, capaz de efetuar pagamentos de refeições, combustíveis e serviços adquiridos direto no display de entretenimento.
No quesito segurança haverá sistemas de frenagem emergencial automática, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa.
O Pulse terá 2 opções de motorização. As versões mais caras contarão com o inédito motor 1.0 GSE Turbo com injeção direta de combustível, bloco de alumínio e comando de válvulas variável que deve ultrapassar os 150 cv de potência. Já para as versões de entrada a Fiat adotará o já conhecido e também moderno motor 1.3 Firefly de 109 cv de potência que já equipa outros modelos da marca.
O Fiat Pulse promete movimentar o mercado na categoria SUV e como custará entre 80 e 110 mil reais rivalizará com modelos de marcas concorrentes como por exemplo o Volkswagen Nivus e o Chevrolet Tracker, ou seja, quem ganha é o consumidor que terá mais uma opção de compra.
Crédito das fotos:
www.motorsport-total.com
www.terra.com.br