Auto Papo – BMW 320i M Sport

Auto Papo – BMW 320i M Sport

O BMW série 3 que é o modelo mais vendido da montadora alemã de todos os tempos e que se consagrou como o primeiro turbo flex do mundo em 2014 quando começou a ser fabricado no Brasil, acaba de ganhar a versão 320i M Sport que é a topo de linha entre as que podem beber etanol, tem qualidades inquestionáveis e custa em nosso mercado R$ 274.950.

O visual pode ser considerado um dos pontos fortes do 320i M Sport por quase se assemelhar ao seu irmão maior série 7 acrescido do pacote estético M Sport que inclui para choques exclusivos, rodas de 19 polegadas e o logo M nos para lamas. Além disso, foram mantidas algumas tradições da marca bávara no modelo como o capô longo, cabine recuada e o denominado Hofmeister Kink que é a clássica curvatura da última janela.

Como de costume, a BMW adotou um interior conservador no modelo, o que não deixa de ser bonito com a adoção de painel inteiramente emborrachado, coluna e teto pretos, quadro de instrumentos digital, ar condicionado de três zonas, abertura e fechamento elétricos, piloto automático adaptativo, faróis full led e central multimídia de ótima qualidade mas que peca por ter conexão apenas com a plataforma Apple Car Play.

Assim como todo BMW, o 320i M Sport dá prazer ao dirigir. Sua direção é precisa, a suspensão firme é agravada pelo uso dos duros pneus do tipo run flat ( podem rodar mesmo vazios em emergências) e rodas de aro 19, mas nada que chegue a ser um desconforto ao motorista e passageiros. Não podemos deixar de destacar a sua especial tração traseira típica dos BMW que proporciona uma sensação única ao motorista que aprecia uma tocada mais esportiva.

Sua motorização não condiz muito com o adereços estéticos do série 3, mas também não faz feio. Trata-se de um 2.0 litros turbo flex que entrega 184 cv de potência e está atrelado a transmissão automática de 8 velocidades que leva o carro de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos sem deixar de ser econômico com consumos médios de 10,2 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

O BMW 320i M Sport, assim como todo BMW é um sonho de consumo para muitos. Seu motor pode até não ser muito instigante, mas ainda convence e é econômico. Sejamos francos, o 320i nunca esteve tão belo.

Crédito das fotos:
www.carrosecarros.com.br
www.encontracarros.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *