Auto Papo – Novo Jaguar F-Pace

Auto Papo – Novo Jaguar F-Pace

A Jaguar, assim como a maioria das outras montadoras, teve que se render ao mundo SUV. Em 2016 lançou o seu primeiro carro desse segmento, o elegante, luxuoso e imponente F-Pace.

No ano seguinte ao seu lançamento, o F-Pace superou a soma de todos os outros modelos da marca inglesa com 76 mil unidades vendidas no mundo, porém, a concorrência não ficou parada e lançou ou atualizou modelos já existentes, assim, a soberania do Jaguar foi ameaçada, tanto é que, no ano passado os emplacamentos caíram pela metade. Imediatamente os executivos britânicos decidiram reestilizar o seu carro chefe na sua linha 2022 inclusive incluindo em sua gama 2 versões, híbrida e híbrida plug-in, tornando o modelo alinhado ao que há de melhor em tecnologia presente no mercado.

Seu visual, que já era bonito, ficou ainda melhor com mudanças mais concentradas na dianteira. São novos o capô, pára-choque, entradas de ar, grade, faróis mais finos de led e funcionamento seletivo para não ofuscar os demais motoristas.

Interiormente, a central multimídia com tela de 10 polegadas foi substituída por outra de 11,4 ligeiramente curva e com uma fina moldura de magnésio. O quadro de instrumentos agora é virtual configurável e com gráficos melhorados. Há conectividade sem fio com Android Auto e Apple Car Play, carregamento de celular por indução e um moderno sistema de cancelamento de ruído na cabine. Seus bancos de couro possuem massagem, aquecimento e refrigeração.

O novo F-Pace já estreou no Brasil, mas por enquanto apenas com duas opções de motores a combustão, um 3.0 V6 e outro 5.0 V8 com preços a partir de R$ 463.750, porém, a grande novidade já apresentada na Europa ainda está por vir, trata-se das novas versões híbrida e híbrida plug-in.

O híbrido é equipado com um motor de arranque/alternador que acumula a energia em desaceleração e frenagem, enviando-a a uma bateria de 48 volts de íons de lítio, já o híbrido plug-in une o motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina de 300 cv a um motor elétrico de 143 cv que geram a potência combinada de 404 cv e autonomia de 53 km em modo 100% elétrico, atingindo 80% de sua carga em 30 minutos ligado em uma tomada comum.

O novo Jaguar F-Pace voltou a ser uma ótima opção dentre os SUV’s premium e a marca espera recuperar o alto volume de vendas até a chegada de uma nova geração prevista para 2023.

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Um comentário em “Auto Papo – Novo Jaguar F-Pace

  1. Não entendo de carros mas é muito interessante ler comentários de quem entende pq nos tira do total desconhecimento sobre eles.
    Sempre boas explicações.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *