Auto Papo – Nova Volkswagen Saveiro

Auto Papo – Nova Volkswagen Saveiro

Lançada em 1982, a Volkswagen Saveiro foi último veículo a integrar a família Gol. Desenvolvida com o objetivo de transportar cargas, tornou-se também um veículo diferenciado para o esporte e o lazer. Seu nome foi inspirado em uma embarcação que transporta passageiro e carga, fazendo jus a funcionalidade do carro.

A Volkswagen fará uma atualização em sua veterana de guerra na linha 2022 para tentar disfarçar os 12 anos da atual geração, assim a tornando mais competitiva para brigar com a líder do mercado Fiat Strada.

Podemos destacar como mudança os leds diurnos nos faróis, a adoção de controles de estabilidade e tração como itens de série em todas as versões. Visualmente, na dianteira haverá uma aproximação visual aos Volkswagen atuais com grade maior e nova disposição dos faróis de neblina. A traseira merece um capítulo a parte, pois no projeto inicial do face lift receberia, além de novas lanternas, uma barra preta brilhante interligando-as, posteriormente mudou-se para uma barra fosca, mas no fim ficou decidido que será adotado um mero adesivo na altura do logotipo.

A versão de entrada Robust de 67 mil reais e a intermediária Trend de 80 mil reais serão mantidas, porém, a versão Cross de 104 mil reais, que já fez muito sucesso quando custava menos, será descontinuada e dará lugar a antiga e já conhecida versão Highline que custará por volta de 90 mil reais.

Mecanicamente, o antigo e robusto motor 1.6 de 8 válvulas e 104 cv será aposentado e substituído pelo 1.6 de 16 válvulas de 120 cv em todas as versões e poderá ser acoplado ao câmbio automático de 6 marchas já utilizado em outros modelos da montadora.

A nova Saveiro será a única arma da Volkswagen perante a concorrência no seguimento de pick-ups ups pequenas e médias, pelo menos até meados de 2023, ano em que será lançada a pick-up intermediária Tarok que promete incomodar as líderes Fiat Strada e Toro.

Crédito das fotos:
www.quatrorodas.abril.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *