Coluna Social – Regina Helena + Glauco Toth “By Life” – edição 99

Coluna Social – Regina Helena + Glauco Toth “By Life” – edição 99

Casal Destaque: Harumi Inoue e Daves Ueda irradiam felicidades.


Coisas Nossas: O radialista Wilson Matos e sua filha Wilza Matos são figuras ilustres da cidade de Marília. Ele festeja data nova, mais de 70 anos de carreira e ela dentre outras atividades produziu livro homenageando o pai.


Parabéns: Mario Cassoli recebendo paparicos no dia mais importante – seu aniversário. Felicidades!


Dia a Dia: Dr. Antonio de Souza, sempre elegante, aproveita aposentadoria em todos os momentos.


Preto e Branco: Marlene Della Torre Barreto, expert na arte de fotografar preparando agenda para importantes eventos.


Pique-Pique: Em ritmo de “parabéns à você” Dr. Nadir de Campos Júnior festeja data nova.


Disse no Facebook Jussara Azevedo: “Uma vez fui viajar e não voltei.

Não por rebeldia ou por ter decidido ficar; simplesmente mudei.

Cruzei fronteiras que eu nunca imaginaria cruzar. Nem no mapa, nem na vida. Fui tão longe que olhar para trás não era confortante, era motivador.

Conheci o que posso chamar de professores e acessei conhecimentos que nenhum livro poderia me ensinar. Não por serem secretos, mas por serem vivos.

Acrescentei ao dicionário da minha vida novos significados para educação, medo e respeito.

Reaprendi o valor de alguns gestos. Como quando criança, a espontaneidade de sorrisos e olhares faz valer a comunicação mais universal que há – a linguagem da alma.

Fui acolhido por pessoas, famílias, estranhos, bancos e praças. Entre chãos e humanos, ambos podem ser igualmente frios ou restauradores.

Conheci ruas, estações, aeroportos e me orgulho de ter dificuldade em lembrar seus nomes. Minha memória compartilha do meu desejo de querer refrescar-se com novos e velhos ares.

Fiz amigos de verdade. Amigos de estrada não sucumbem ao espaço e nem ao tempo. Amigos de estrada cruzam distâncias; confrontam os anos. São amizades que transpassam verões e invernos com a certeza de novos encontros.

Vivi além da minha imaginação. Contrariei expectativas e acumulei riquezas imateriais. Permiti ao meu corpo e à minha mente experimentar outros estados de vivência e consciência.

Redescobri o que me fascina. Senti calores no peito e dei espaço para meu coração acelerar mais do que uma rotina qualquer permitiria.

E quer saber?

Conheci outras versões da saudade. Como nós, ela pode ser dura. Mas juro que tem suas fraquezas. Aliás, ela pode ser linda.

Com ela, reavaliei meus abraços, dei mais respeito à algumas palavras e me apaixonei ainda mais por meus amigos e minha família.

E ainda tenho muito que aprender.

Na verdade, tais experiências apenas me dirigem para uma certeza – que ainda tenho muito lugar para conhecer, pessoas a cruzar e conhecimento para experimentar.

Uma fez fui viajar…

e foi a partir deste momento que entendi que qualquer viagem é uma ida sem volta.”

Obs: Lindo texto


Casal Destaque do Lions: Márcia Canho, advogada, participa dos Comitês de Cidadania, Estatuto e Regulamento, e Hemerson Canho, past-presidente, integram com orgulho o Lions Clube Bauru Sul, ofertando simpatia e beleza para a coluna By Life.


Servindo Unidas: Luciana Pizzoni, mãe e Mariana Pizzoni Paulino, filha, são associadas do Lions Clube de Marilia Terceiro Milênio e praticam serviço voluntário em pról dos mais necessitados da comunidade, assim, dão exemplo de como a família pode e deve estar integrada em gestos humanitários. Parabéns Luciana e Mariana, na foto, fazendo doações de recipientes de vidro adequados para amamentação em campanha conjunta com o Marília Shopping.

Regina Helena é uma rocha e demonstra não conhecer o impossível. Pautada no amor, fé e na cumplicidade, mostra em tudo que faz o agradecimento a Deus. Sempre prestativa tem um carisma que contagia e apesar dos seus quase 77 anos parece uma jovem sonhadora. Profissionalmente, começou no Jornal da Manhã e foi "mestra" de estagiários que ocupam hoje lugar de destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *