Auto Papo – Ford Maverick

Auto Papo – Ford Maverick

Assim como a Mitsubishi fez ao ressuscitar o Eclipse, mas mudando totalmente a sua proposta de esportivo para SUV, a Ford fará quase o mesmo com o Maverick.

O lendário esportivo vendido pela montadora norte americana no Brasil entre os anos de 1973 e 1979 está de malas prontas para desembarcar por aqui, dessa vez importado do México, em formato de picape monobloco com porte de Ranger, para encarar a líder do segmento Fiat Toro.

Chegarão duas versões ao Brasil, ambas bem completas, a XLT e a top de linha Lariat, ambas equipadas com o motor 2.0 Eco Boost, movido somente a gasolina, que gera 253 cv de potência, atrelado a um câmbio automático de oito marchas e tração integral.

As suas dimensões são generosas, com 5,08 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos, o seu porte pode ser considerado de picape média. Seu design exterior é uma mistura de Ranger, F-150 e seu irmão de plataforma Bronco Sport, o que a deixou com uma ampla caçamba.

A versão Lariat vendida no Brasil será premiada com o pacote off-road Fx4 que contempla rodas aro 17 exclusivas, pneus de uso misto, suspensão elevada e recalibrada, radiador e ventoinha mais eficientes e protetor de cárter. Já a versão XLT virá também bem equipada, mas com menos mimos para atender ao público que a utilizará para trabalhos pesados.

Já vendida nos EUA por cerca de 120 mil reais na versão XLT e 138 mil reais na versão Lariat, no Brasil, apesar de ser fabricada no México e se beneficiar de isenções fiscais, com toda a certeza terá preço mais elevado, vide como ocorre com o Bronco Sport vendido aqui a partir de 264 mil reais.

A picape Maverick será mais uma aposta da “nova Ford” no Brasil que adotou a estratégia de comercializar apenas veículos importados, de maior valor agregado e de maior retorno financeiro. Para o consumidor será bom ao se resgatar o lendário nome Maverick e ter mais uma opção de picape média no mercado.

Crédito das fotos:
www.motor1.uol.com.br
www.ford.com

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Um comentário em “Auto Papo – Ford Maverick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *