Auto Papo – Honda Biz 2022

Auto Papo – Honda Biz 2022

A Honda que sempre teve a fama de robustez em suas motocicletas, lançou no ano de 1998 o modelo Biz para suceder a Dream e de lá para cá já atingiu a marca de 4 milhões de unidades produzidas. São números impressionantes que a marca japonesa almeja que cresça ano a ano e para esse objetivo ser alcançado foi lançado o modelo 2022 da motoneta que esteve, está ou estará em muitos lares desse Brasil afora.

A Biz é oferecida com duas opções de motorização com 110 e 125 cilindradas. A Biz 110 possui injeção eletrônica, gera 8,33 cv de potência e é alimentada somente a gasolina, já a 125 que também tem injeção eletrônica gera 9,2 cv e possui a tecnologia flexível, podendo ser abastecida com álcool ou gasolina.

A principal diferença além do motor entre as duas versões se dá nos equipamentos. A 110 conta com cavalete central, partida elétrica, marcador de combustível, porta capacete sob o assento com tomada 12v, gancho para sacolas, painel de instrumentos analógico, rodas raiadas e freios a tambor. A versão 125 acrescenta rodas de liga leve, freio a disco dianteiro, painel de instrumentos digital em LCD e pintura bicolor.

Em relação às especificações, ambas as versões possuem altura do assento de 753 mm e tanque de combustível com 5,1 litros de capacidade, porém a versão 110 é mais leve com peso declarado de 97 kg, já a 125 tem 100 kg.

A Biz 110 tem o preço de R$ 9.260 e é oferecida nas cores prata metálico, vermelha e branca, já a Biz 125 é vendida a R$ 11.590 e com o diferencial da pintura bicolor branca e azul, marrom perolizado, branco perolizado e vermelha. Importante salientar que os preços declarados pela Honda não incluem o custo do frete.

Apesar do aumento dos preços das motocicletas nesse último ano, a Biz continua sendo uma boa opção de compra para aqueles que buscam um meio de transporte versátil, econômico e ágil para os grandes centros urbanos, além de pertencer a marca Honda, sinônimo de qualidade, liquidez e alto valor de revenda, não é a toa que a montadora detém 70% do mercado nacionalidade de motocicletas.

Crédito das fotos:
www.motorede.com.br
www.automais.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *