Auto Papo – Fiat Pulse Abarth

Auto Papo – Fiat Pulse Abarth

Quando vemos estampado em um carro da Fiat o escudo estilizado com um escorpião num fundo amarelo e vermelho podemos ter a certeza de se tratar de um modelo com alma esportiva, afinal trata-se de um modelo Abarth, uma divisão da marca italiana que apimenta os veículos visual e mecanicamente.

Modelos Abarth já deram as caras por aqui primeiramente com o Stilo no ano de 2002 e posteriormente com o 500 ( Cinquecento) em 2013, mas ambos já deixaram de ser comercializados nas concessionárias Fiat e quem quiser ter um desses na garagem tem que garimpar bastante para achar um em bom estado.

Essa saudades da Abarth parece estar chegando ao fim, afinal a Fiat já anunciou que disponibilizará ao consumidor brasileiro o recém lançado SUV compacto Pulse na versão esportiva Abarth já no início do ano que vem e de forma inédita por ser 100% nacional.

O Pulse Abarth utilizará o motor 1.3 GSE turboflex fabricado na cidade mineira de Betim e já aplicado no Fiat Toro e nos Jeep Compass e Commander. Esse potente propulsor gera 185 cv e devido ao relativo baixo peso do Pulse na casa dos 1300 kg promete deixar o SUV um verdadeiro canhãozinho, porém, como nem tudo são flores, a Fiat cometerá a heresia de não oferecer a opção de câmbio manual devido aos altos custos de se abrir essa única exceção a todos Fiat e Jeep que utilizam o motor 1.3, assim tudo indica que o esportivo terá a mesma transmissão automática de seis marchas dos companheiros.

Visualmente o Abarth irá se diferenciar dos outros Pulse pela adoção de novas rodas de liga leve, pára choques e outros acessórios exclusivos que quase equivalem a um facelift do SUV.

Estima-se que o Pulse Abarth custe por volta de 150 mil reais, ou seja, um pouco mais caro do que a atual versão top de linha do Pulse denominada Impetus vendida na casa dos 120 mil reais. Para quem esteja disposto a investir esse valor em um automóvel e seja entusiasta de esportivos com alma italiana, com toda a certeza estará fazendo uma ótima compra, principalmente se a Fiat mudar seus planos e oferecer o câmbio manual no SUV esportivo.

Crédito das fotos:
www.conexaoautomotivabr.com
www.quatrorodas.abril.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *