Auto Papo – Nova Honda CBR 1000 RR-R Fireblade

Auto Papo – Nova Honda CBR 1000 RR-R Fireblade

Em comemoração aos 30 anos do lançamento da primeira CBR Fireblade, a Honda aplicou o que há de melhor em sua moto superespotiva a batizando de CBR 1000 RR-R Fireblade e começou a importação do Japão para o Brasil no início do mês de outubro.

O principal objetivo da Honda com a linha 2022 da CBR 1000 RR-R Fireblade foi a de passar ao piloto a sensação mais próxima possível de estar pilotando a RC 213 V-S, moto da equipe Honda da Moto GP, para isso, adotou o motor quatro cilindros em linha de 1000 cilindradas que entrega 126,2 cv de potência a 14.500 rpm e 11,5 Kgfm de torque máximo a 12.500 rpm com comando de válvulas roletado, bielas de titânio e pistões de alumínio forjado, sempre atrelado a um câmbio automático de seis velocidades com quickshiftes bidirecionais de série.

A atualização da CBR que merece destaque foi a adoção da ponteira de escapamento da renomada marca Akrapovic como um item de série, deixando a moto com um ronco que instiga qualquer piloto a colocá-la nas pistas.

A moto manteve o quadro de alumínio tipo diamante da versão anterior para deixá-la o mais leve possível com peso na casa dos 201 kg. A medida do pneu dianteiro também se manteve inalterado em 120/70 aro 17, já o pneu traseiro ficou maior na especificação 200/55 aro 17.

No quesito segurança, a Honda adotou amortecedor de direção de atuação eletrônica e os freios são fornecidos pela Brembo no eficiente modelo Stylema com adoção de ABS. A distância entre eixos agora é de 1.455 mm para gerar mais estabilidade e o piloto pode habilitar o controle de largada e o controle de tração. Há ainda um painel de instrumentos digital com tela de TFT de 5 polegadas e chave presencial.

A nova Honda CBR 1000 RR-R Fireblade está disponível em duas opções de cores, a Tricolor ( azul, branco e vermelho) e Preta, já o seu preço sugerido é de altos R$ 159.990 e sua garantia é de três anos sem limite de quilometragem.

Crédito das fotos:
www.bikeperformance.com.br
www.motoonline.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *