Auto Papo – Novo Jeep Compass Diesel

Auto Papo – Novo Jeep Compass Diesel

O novo Jeep Compass foi apresentado na sua nova linha 2022 inicialmente com a grande novidade do motor 1.3 GSE turbo flex e as versões a diesel foram deixadas para depois e estão sendo lançadas somente agora, dessa forma será o representante mais barato da marca equipado com o motor a diesel, afinal o Renegade trocará o 2.0 Turbodiesel pelo 1.3 Turboflex.

Esse motor diesel adotou o sistema SCR de tratamento dos gases de escape com o uso do aditivo Arla 32, que na prática promete reduzir em 85% as emissões de dióxido de nitrogênio, nocivo à saúde. De acordo com a Jeep, o tanque do aditivo deve ser abastecido a cada 10 mil km aproximadamente. Todo esse aparato busca atender as novas regras ambientais de emissões do Proconve L7 que passarão a vigorar em janeiro de 2022.

Esse novo motor possui 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque atrelado ao câmbio automático de nove marchas e tração 4×4, assim se torna uma opção vantajosa em relação ao motor flex. Em testes realizados pela montadora, o carro foi de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos e seu consumo médio foi de 11,3 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada com isolamento acústico excelente onde praticamente nada se ouve com os vidros fechados.

Essa versão diesel tem acertos exclusivos de direção e suspensão que é mais alta e rígida do que na versão flex, superando buracos, valetas e lombadas sem muitos incômodos.

Internamente o novo Compass Diesel tem um ótimo acabamento com materiais emborrachados, central multimídia de 10,1 polegadas e conexão com Android Auto e Apple Car Play sem fio. O carro possui ainda faróis de led automáticos, ar condicionado digital bizona, carregador de celular por indução, freio de estacionamento eletrônico, seis air bags, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, câmera de ré, rodas de 18 polegadas e na traseira o logotipo com a nova inscrição TD 350 4×4.

A Jeep acredita que 80% das vendas do Compass movido a diesel corresponderão a versão Longitude que custa 215 mil reais e os outros 20% ficarão com a versão top de linha Traihawk ao preço de 230 mil reais. Apesar do alto preço, não deixa de ser uma opção interessante para quem deseja ter um carro bem equipado e a diesel, afinal a concorrência cobra mais e oferece menos.

Crédito das fotos:
www.autoo.com.br

Um jovem com brilho de conhecimento de diversas áreas. Amante de automobilismo, aviação, motos e porque não dizer que tem uma inspiração de variados assuntos. Quem o conhece se encanta e sente nele um mundo que não é esse por sua pureza, educação e presteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *